top of page

Seis dicas para melhorar o sistema de gerenciamento de sua empresa

Atualizado: 7 de abr. de 2020


Dicas para gerenciar melhor seus processos e equipes

Aprimore sua liderança de pessoas e de processos com estas dicas valiosas

1 - Estabeleça objetivos e metas para o seu departamento. Apropriar-se destas metas assumindo responsabilidade pelas mesmas.

2 - Permita que seus empregados participem ao máximo da definição destas metas e objetivos, principalmente daqueles relacionados diretamente ao trabalho deles. Isso cria senso de propriedade para o atingimento das metas contratadas.

3 - Envolva os empregados na definição das ações para atingimento das metas esperadas. São eles que realizam as tarefas que fazem o resultado acontecer, ninguém melhor para dizer como devem ser feitas.

4 - Ajude seus empregados a avaliar o próprio desempenho e desta forma saber se estão fazendo progresso no atingimento das metas estabelecidas.

5 - Tenha um sistema de medição e acompanhamento constante dos resultados dos empregados e do departamento. Desta forma você garante que os resultados sejam atingidos.

6 - Sempre que perceber que um desempenho está abaixo do esperado, tome as medidas corretivas necessárias – entenda as causas do problema, envolvendo a equipe nesta identificação sempre que possível; se alguém estiver falhando, reoriente mostrando o que não está correto e como pode ser melhorado; acompanhe de perto até que o desempenho esteja satisfatório.

Autora: Fabiane C S A Assumpção

Sócia Diretora da Omnia Desenvolvimento Organizacional, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, Especialista em Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica Organizacional, Especialista em Psicodrama, Coach certificada, Senior Profissional in HR certificada pelo HR Certificatio Institute (HRCI).



 

Gostou do artigo de hoje? Gostaria de conhecer mais sobre nossos serviços na preparação de lideranças para gerir equipes remotas? Então não deixe de entrar em contato conosco e converse com um de nossos especialistas. Teremos um imenso prazer em atendê-lo!



 

Sobre a Omnia

A Omnia é uma empresa de soluções para gestão de pessoas, coaching e de estratégia para pequenas empresas.

Nossos clientes, profissionais de RH, líderes e empresários, nos contratam para gerar melhoria rápida e eficaz no desempenho de suas equipes. Eles nos contratam, principalmente, porque nossas soluções em gestão garantem mudança real de comportamento e impactam na melhoria dos resultados de suas empresas. Somos um parceiro confiável e um recurso acessível para pequenos e médios negócios.

Para saber mais sobre como ajudamos os tomadores de decisão a produzir resultados reais e duradouros, visite www.omniadesenvolvimento.com


8 visualizações0 comentário
bottom of page