top of page

Você está preparado para o processo seletivo?

Atualizado: 7 de abr. de 2020


Dicas para arrasar no processo seletivo

Você sabe como se portar no processo seletivo?

Estar bem preparado para o processo seletivo implica em ter um bom currículo, apresentar uma postura comportamental adequada e possuir os conhecimentos e habilidades exigidos para a vaga.

Veja abaixo algumas dicas que irão ajudá-lo a não fazer feio em um processo de seleção:

Faça um currículo bem feito e direcionado

Seu currículo é a primeira coisa que um potencial empregador vai ver de você, e seu nível de qualidade pode decidir se quer ou não conseguir uma entrevista. Um bom currículo é bem organizado, conciso e honesto. É muito importante não ter erros ortográficos ou gramaticais.

Esteja preparado

Pesquise a empresa e saiba o que eles fazem. Conheça os detalhes da posição que a você está se candidatando e esteja preparado para explicar como suas habilidades podem ajudar a alcançar os objetivos da empresa.

Crie uma boa primeira impressão

Capriche na educação, na empatia, e na atenção - inclusive com os demais candidatos, sempre pode haver alguém observando.

Encontre uma forma de se destacar.

Você estará concorrendo com outros candidatos

- Vista-se profissionalmente, mesmo se o código de vestuário seja casual.

- Chegue um pouco mais cedo.

- Sorria, seja positivo, faça contato visual.

- Desligue o celular.

- Mostre entusiasmo e paixão.

- Mostre ao entrevistador que você está ouvindo o que ele ou ela está dizendo.

- Procure equilíbrio ao abordar temas relacionados ao trabalho – não mendigue o emprego nem seja arrogante ou orgulhoso.

- Despeça-se com uma nota de agradecimento.

CUIDADO

- Não chegue atrasado para uma entrevista. Pode parecer pouco profissional e desrespeitoso.

- Não masque chiclete, use gírias.

- Não minta ou exagere sobre suas habilidades, educação ou experiência. O empregador pode verificar suas referências e descobrir que você não está qualificado para o cargo.

- Não fale mal de seu empregador anterior. Você corre o risco de deixar uma imagem negativa. Procure sempre encarar as experiências ruins de forma positiva.

Autora: Fabiane C S A Assumpção

Sócia Diretora da Omnia Desenvolvimento Organizacional, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, Especialista em Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica Organizacional, Especialista em Psicodrama, Coach certificada, Senior Profissional in HR certificada pelo HR Certificatio Institute (HRCI).


 

Gostou do artigo de hoje?

Gostaria de conhecer mais sobre nossos serviços em gestão de cultura em pequenos negócios, desenvolvimento de liderança, coaching e implementação de processos de RH em pequenos negócios? Então não deixe de entrar em contato conosco e converse com um de nossos especialistas. Teremos um imenso prazer em atendê-lo!

 

Sobre a Omnia

A Omnia é uma empresa de soluções para gestão de pessoas, coaching e de estratégia para pequenas empresas.

Nossos clientes, profissionais de RH, líderes e empresários, nos contratam para gerar melhoria rápida e eficaz no desempenho de suas equipes. Eles nos contratam, principalmente, porque nossas soluções em gestão garantem mudança real de comportamento e impactam na melhoria dos resultados de suas empresas. Somos um parceiro confiável e um recurso acessível para pequenos e médios negócios.

Para saber mais sobre como ajudamos os tomadores de decisão a produzir resultados reais e duradouros, visite www.omniadesenvolvimento.com

20 visualizações0 comentário
bottom of page