top of page

Porque seus empregados não fazem o que você espera que eles façam?

Atualizado: 7 de abr. de 2020


Aumente o engajamento de seus empregados

Atue nas causas do problema e aumente o engajamento de seus empregados e o sucesso de seus programas de retenção!

As pessoas em posição de gestão frequentemente se perguntam “porque meus empregados não fazem o que se espera deles, porque não fazem o que deve ser feito?”.

Enquanto parte da responsabilidade é do empregado, gerentes, dirigentes e líderes deveriam se perguntar qual é a sua própria responsabilidade no problema, o que precisam fazer melhor ou diferente para que seus empregados tenham sucesso. As pessoas não querem falhar, elas geralmente erram por ineficiência no sistema de gestão da empresa.

AS CAUSAS

Os empregados não sabem o que é esperado de seu trabalho

O que é obvio para alguns não é para outros, por isso explicar e orientar sobre tarefas e resultados esperados é fundamental e deve ser feito de forma constante. O papel do gestor é ajudar seus empregados a saber o que eles devem fazer e qual é o desempenho que devem entregar, ou seja: quais tarefas têm que realizar e com que nível de qualidade, agilidade, em que tempo, produzindo ou realizando o que ao final.

Os empregados não participam do processo decisório

Participação na tomada de decisão dá à pessoa o sentimento de pertencer, de identidade e responsabilidade pelo processo da empresa. Quer que as pessoas assumam responsabilidade? Deixe que tomem decisões.

Os empregados não têm as competências necessárias para realizar o trabalho

Sentir-se mais seguro em suas respostas, decisões e resultados elimina stress e insatisfação, deixa a pessoa mais segura e participativa.

Os empregados não têm onde reclamar

Não ter para quem expressar insatisfação ou não ter permissão para fazê-lo, gera descontentamento que acaba sendo direcionado às portas dos banheiros, aos processos trabalhistas, aos erros e falhas, à baixa qualidade do trabalho. O gestor deve transmitir confiança aos empregados para procura-lo sempre que tenham dúvidas e reclamações.

Autora: Fabiane C S A Assumpção

Sócia Diretora da Omnia Desenvolvimento Organizacional, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos.



 

Gostou do artigo de hoje?

Gostaria de conhecer mais sobre nossos serviços na preparação de lideranças? Então não deixe de entrar em contato conosco e converse com um de nossos especialistas. Teremos um imenso prazer em atendê-lo!


 

Sobre a Omnia

A Omnia é uma empresa de soluções para gestão de pessoas, coaching e de estratégia para pequenas empresas.

Nossos clientes, profissionais de RH, líderes e empresários, nos contratam para gerar melhoria rápida e eficaz no desempenho de suas equipes. Eles nos contratam, principalmente, porque nossas soluções em gestão garantem mudança real de comportamento e impactam na melhoria dos resultados de suas empresas. Somos um parceiro confiável e um recurso acessível para pequenos e médios negócios.

Para saber mais sobre como ajudamos os tomadores de decisão a produzir resultados reais e duradouros, visite www.omniadesenvolvimento.com


20 visualizações0 comentário
bottom of page